PLANO DE INTERVENÇÕES - CUANDO CUBANDO, MENONGUE

A Província do Cuando Cubango está localizada no extremo sudoeste de Angola e faz fronteira com as províncias do Moxico, Huíla e Cunene e também com os países vizinhos Namíbia e Zâmbia. O Cuando Cubango tem uma extensão de 199.049 km2, e uma população aproximadamente de 510.000 habitantes. Menongue é a capital da Província e tem como municípios, Calai, Cuangar, Cuchi, Cuíto Cuanavale, Dirico, Longa, Mavinga, Menongue, Nancova e Rivungo. O nome da Província deriva dos rios Cuando e Cubango que estão localizados nos limites da parte Este e Oeste da Província.

A intervenção em questão busca reproduzir algo que nos tempos que correm, em que o mundo se torna mais globalizante, possa assumir o papel de veículo de comunhão entre os povos manifestando assim esse acontecimento social. Assim, estando Cuando Cubango actualmente no centro de referência internacional as intervenções aproveitam o facto para manifestarem toda a sua cultura e contemporaneidade, pois a diversidade cultural de um povo expressa-se também na arquitectura que constrói e nas imagens que assimila e incorpora na sua identidade.

Os aspectos determinantes da implementação deste projecto consistem na criação de espaços de lazer, desporto e de enaltecimento da cultura do Cuando Cubango, tendo como principal objectivo a implementação de métodos construtivos específicos que permitam o aproveitamento dos materiais locais e mão-de-obra local dirigida por técnicos especialistas, no sentido de executar obras com resultados satisfatórios, pela diminuição do custo de execução e de potencializar a empregabilidade local constribuido para o desenvolvimento do municipio e das das comunidades vizinhas.

Mapa de Localização das intervenções

LEGENDA:

  1. JARDIM TEMÁTICO DO TRIÂNGULO
  2. POLO CULTURAL
  3. JARDIM TEMÁTICO DO AEROPORTO DE MENONGUE
  4. POLO ECONÓMICO