POLO ECONÓMICO

1. LOCALIZAÇÃO
A zona pretendida a que chamamos de “Polo Económico”, encontra-se situada na província do Cuando Cubango, Município de Menongue, englobando parte das margens do rio Cuebe.

3. OBJECTIVO
O objectivo fundamental da criação do Polo económico é o crescimento da economia local e a elevação dos níveis de empregabilidade na região. Através de um conceito de intervenção com métodos construtivos que incluem o aproveitamento dos materiais locais e mão-de-obra local dirigida por técnicos especialistas, diminuindo o custo de execução e potencializando a empregabilidade local, bem como com a implementação de hortas comunitárias.

4. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
O conceito basea-se na implementação de hortas comunitárias, através de um programa de acompanhamento por parte do GPCC para melhoramento da dieta alimentar das populações impulsionando o comércio local, estas hortas comunitárias servem também de contenção e proteção do avanço desordenado da cidade para as margens do rio. Serão também implementados caminhos pedonais, estradas em picada e caminhos nas margens do rio. No conceito de todo o projecto, deseja-se que todo o material utilizado para a execução das obras de construção seja local e e que estas sejam executadas pela população local de modo a enaltecer o espírito comunitário da cidade.